13.2.13

Mukeka di Rato - Gaiola (1999)





Época jovial tosca aflorando em minha pessoa, 1999 foi o ano em que eu me desgrudei bem do mundo do rap-nacional-maloquêro-violento-sem-lorota-com-patifaria, época em que eu ouvia muito rap do Distrito Federal e ia escondido em shows, ficava de bolinho com os manos na esquina depois das aulas e exaltava cantigas educadas de torcida organizada. Bem nesse período eu já ouvia coisas do submundo punk/hardcore, já conhecia e amava o Pasqualin Na Terra da Xupa-Kabra, um dos poucos discos de hardcore que eu ouvia na época. Essa tosquice, humor e o esquema Läjä de ser, apresentado pela nobre figura de meu irmão mais velhote, foi o fator motivante para que eu entrasse de vez nessa fuleragem toda, digo até que este sítio tem uma forte influência dessa galera bonita oriunda de Vila Velha. Daí eu conheci o "Gaiola" e minha mente tortuosa com tendências cabarezêras agregou mais um mundo perdido para o resto de minha pobre e judiada vida. A capa, o encarte, as letras, as melodias, tudo sem tirar nem colocar me ganhara de vez, pois enquanto meus amigos e amigas ouviam no máximo um Legião Urbana ( odeio isto na mesma intensidade em que desejo o fim da pior forma para jogadores-pagodeiros-evangélicos que atuam no futebol deste país.) e usavam camisólas do Pink Floyd, eu queria mais era chegar em casa e colocar o cd pra ouvir "Praia de Bosta", "Nossos Filhos", "Cobra Criada". "Pasqualin na Terra do Xupa-Kabra" e todas as demais cantigas deste lindo disco. Posteriormente, consegui ver apresentações deste bonito conjunto, trocar ideia com o Mozine e o Sandro, fato que só reforçou a minha tosca admiração por essa banda que supriu muito dos meus anseios joviais de uma época de difícil acesso aos materiais undergrounds. Aliás, esse clássico do hardcore nacional reforçou muito na época a minha escolha pelo Sandro como o melhor vocal do hardcore nacional, mesmo eu conhecendo o João Gordo e tudo mais, tanto que naquele período que o Bebê assumiu o vocal do Mukeka, eu fiquei meio com birra, igual criança-branca-rica-mimada-desejando- o mundo-consumista-pra-si. E eu vi que recentemente esta lindeza de registro saiu em vinil e está sendo vendido lá no sítio da Ideal. Portanto se tu não conhece, conheça e se já saca, ouça sempre em locais inusitados e apresente esta bolacha para pessoas que possuam a tosquice apurada em suas podres vidas. CLÁSSICO!


Download:

Assista o vídeo da música "Mickey", 8ª faixa do "Gaiola"

0 comentários: