22.2.13

Chafurdo Na Praia - 30/03 - Praia de São Cristovão




Em 2008 uma tremenda algazarra tomou conta da casa dos Wilsons na famigerada São Cristovão. Tocaram por lá Mahatma Gangue, Skate Pirata e o incrível Nonato e Seu Conjunto. Seria aquela a primeira gig punk daquele pacato e pequeno vilarejo. Quatro anos depois e esse namoro punk praiano adquiriu forma. Após expedições dos Renegades of Punk e Mahatma Gangue juntos pelo litoral nordestino, foi percebida a existência do tropical punk. A gênese dessa manifestação contra cultural deu-se a partir do reconhecimento desses punks humanos com o seu bioma. A adaptação do animal ao seu terreno.


Tropical punk é a designação dada ao punk rock feito nas regiões intertropicais caracterizados por serem megatérmicos, com temperatura média do ar em todos os meses do ano superior a 18 °C. O punk dos trópicos desconheçe a estação invernosa e convive com uma precipitação anual superior à evapotranspiração potencial anual. O punkista tropical têm dificuldades de conviver com o rock burocrático. Na indumentária do punkista tropical é compreendida desde a cor Preto Misfits até o Marrom desbotado Husker Du, passando pelas estampas setentistas geométricas, pelas flores havaianas e pelass cores vibrantes e variadas da new wave, denotando tropicalidade e adaptação ao clima dos trópicos. 

2013, 05 anos após o primeiro Chafurdo na Praia, é chegada a hora do segundo Chafurdo na Praia. O projeto Surfarte junto com a turma do Barulho no Beco colaboratiamente apresentam:

Mahatma Gangue | Um dos precursores do Tropical Punk e tocando pela centésima vez na Praia de São Cristovão. Todo mundo já aprendeu a cantar as suas músicas e todo mundo já está enjoado de vê-los por aqui. Surf punk de back e de front.

Inquisidores | A melhor banda de punk horror do mundo. Banda da casa, o tropicalismo punk em forma de maldade e insensatez. Akyrio, eleito o melhor "homem de frente" pela Revista Tubarão Martelo, vai xingar você e toda a sua turma. 

Renegades of Punk | Provavelmente o tropical punk em sua forma mais harmônica. Acusações à vida de mentira. Lançando o seu disco "Coração Metrônomo", prepare-se para a roda punk mais Radio Birdman que esse litoral já viu.

O Chafurdo vai ser na praia, aberto para os humanos de todos os tipos e idades.

Pogo surfpunk: dança twist, hang-five e hang loose.
Nos encontramos na pista de dança!

0 comentários: