2.1.13

Jesus Macaco - EP (2012)




Mano, no final do ano passado, antes das comilanças e bebedeiras natalinas, através do sítio do Chiveta eu pude conhecer uma banda muito massa denominada Jesus Macaco. Logo me veio à cabeça aquela fita da tiazinha que tentou restaurar a imagem do raparigo de Nazaré e que ficou mais parecida com um babuíno com a face constipada. Bom, como eu gostei do nome faltava ouvir o som, e pra minha surpresa havia ali no conteúdo sonoro uma mescla bonita de punk, soul, afrobeat e qualquer coisa que pudesse sacudir o corpo. Logo em minha mente veio uma relação sonora tosca com a banda alemã Le Scrawl (acho que a comparação mental rolou mais pela mistura de estilos do que por semelhanças.).Enfim, a banda possui um EP recentemente lançado e que possui 7 cantigas, e já digo, o sax da musicóla "Let Forget" fez meu saco balançar muito entre uma ida no banheiro e outra idóla à cozinha ouvindo essa bela canção. Eu sempre tive um pouco de birra com garage rock, mais por causa da pose junk-meio-kurt de quem curte/toca o som do que qualquer outro fato, mas aqui neste registro a sonoridade suja, rápida e bem feita que esse quarteto paulista faz me contagiou ao ponto de dançar pelado, vestido apenas com meias soquetes sujas e com odor forte de suor de pé. O registro é uma boa pedida pra quem gosta de mistureba e não se prende a rótulos, essa é uma ótima pedida pra começar o ano entortando a mente de uma forma saudável. Vai na fé, ou não.

Bandcamp da banda: http://jesusmacaco.bandcamp.com

Ouça o disco aqui:

0 comentários: