18.1.13

Futuro - 7'' EP (2012)





Mudar o vocal masculino para feminino e não descaracterizar a essência do som. Essa pra mim foi a maior proeza que o Futuro, banda de São Paulo, fez ao trocar o Kalota (que eu gostava muito do vocal) pela Milla, que na lista do blog do Júlio (Tirei Zero, PxPxC) está como um dos melhores vocais de 2012 (concordo muito). Pensar que a banda bailou no Capim Pub e por conta do horário e da dependência de ônibus eu não pude ver essa lindeza de som ao vivo, é de bater com a cabeça na quina da mesa, mas paciência. Pois bem joviais alegres que frequentam este sítio, já há alguns dias nesta cidade que habito, a chuva cai dos céus igual cadelo sem rabo que tenta equilibrar-se em meio fio de porta de açougue tosco, ou seja, frequentemente. E nesse contexto molhado e por vezes meio frio, me peguei ouvindo o 7'' desta banda paulista, lançado no ano passado e que contém 3 cantigas. A relação das gravações com reverb e esse tempo-cinza-raro que deixou muitos goianienses sentindo-se sulistas (rizos), causam sensações boas e estranhas. Sonoridade densa, vocal bonito e ao mesmo tempo angustiante, melodias-punk-legais, letras magníficas e é isso, pagação de pau pra banda boa é isso. "Destrói Você" é a minha favorita, então ouça e tire suas conclusões futuras.


Obs.: Como eu adoro obra civil e os trabalhadores daquele ambiente, aqui vai uma que eu ouvi da peãozada da Moreira Ortence: 
Peão conhece todo lugar do mundo, menos um. Qual?
O lugar dele.

Bandcamp da banda: http://futuro.bandcamp.com/

Você pode ouvir o EP logo abaixo:

assistir o vídeo da cantiga "Sair de Mim", 


e pode fazer o download das 3 músicólas deste bonito EP e ser um pouco mais feliz (ou não)
Download:

0 comentários: