10.2.17

Desastre - Espiral de Barbáries (2017)




"Viajei, voltei pra você, voltei pelos lokos, voltei pelos pretos e pelas verde conseqüentemente...". É isso boas amizades, depois de uma pausa nas comemorações de final de ano e de uma recuperação lenta de uma maldita dengue, eis que este sítio retorna nesse dois mil e dezessete contrariando as estatísticas e rascunhando sobre bandas que seus colegas de trabalho desconhecem. Dessa vez chego com um material fresquinho, dichavado e bem bolado, diretamente do submundo virtual de escuta streaming para este podre espaço. A bola da vez é o material novo que marca o retorno definitivo da Desastre (lendária banda de metalpunk goianiense), que depois de quase 10 anos soltou há alguns dias sons inéditos que deram uma boa agitada nas redes sociais. 
Resolvi clicar no endereço do bandcamp da banda pra depurar a novidade, já que tinha ficado um tanto curioso, muito por conta da nova formação. O material divulgado e que recebe o título de "Espiral de Barbáries" possui 4 músicas e pelo que eu li, o esquema sairá em formato long play (LP) junto com a Death From Above (d-beat daqui de Goiânia). A pegada clássica do metalpunk está bem viva nestes novos sons, valorizando bastante os vocais e as linhas de guitarra. Com uma gravação bem limpa, confesso que esperei por algo mais denso na questão da sonoridade, e isso me surpreendeu de forma positiva. Destaco "Caminhos Tortos", "Espiral de Barbáries" e o material como um todo, que pra mim e para meus pobres ouvidos soou impecável. 
Banda clássica de volta merece esse post, nem que seja tosco, ainda mais a Desastre que fez parte de meus rolês chapados. Apresentações épicas e boas amizades feitas nesse ambiente subversivo são fatos que marcam e que batem uma certa nostalgia, portanto vale ouvir cada segundo dessa nova fase da banda e fortalecer de alguma forma o underground. Valeu!

Página da banda: Desastre

Ouça aqui:

0 comentários: