8.8.13

Siege Of Hate - Animalism (2013)



Siege Of Hate é uma das grandes bandas do cenário underground de Fortaleza e do nordeste, se você ainda não conhece, prepare já teus sebosos ouvidos e embarque nesse arsenal sonoro que está por vir neste humilde espaço em forma de sítio tosco. A banda, que executa uma linda mescla entre o Grindcore e o Death Metal, está na ativa desde o ano de 1997 e vinha de 4 anos sem lançamento de material novo - o último foi o "Deathmocracy" de 2009 - até chegar nesse primor de registro que é o "Animalism", lançado neste ano pelos selos Rising Productions, Gallery Productions e Bomb This Shit Productions. A banda que conta com Bruno Gabai (vocal e guitarra), Fabio Morcego (guitarra e backing vocal), George Frizzo (baixo) e Saulo Oliveira (bateria) ressurge com o impressionante "Animalism", um disco que sofreu influências do livro "A Revolução dos Bichos" (George Orwell) e dos atuais acontecimentos políticos ocorridos no Brasil e América Latina na composição das cantigas, 14 no total, que passeiam de forma primorosa entre os bonitos estilos agressivos conhecidos pela alcunha de grindcore, death metal, hardcore e crossover, miscelânea

O disco abre com a tenebrosa e agressiva "Grinding Ages", deixando o cabra que deixa o cachimbo cair por conta do cochilo de orelha em pé e nariz em riste, seguindo da aceleradíssima "Turmoil", cantiga que mistura o grindcore com a melodia clássica do death metal, musicóla muito bem executada em menos de 2 minutos. A bela sequência "Carthasis / "The World I Never Knew" / "Waiting For What" mostra que banda não está marcando bobeira e mostra que está no mesmo patamar de bandas gringas. "Hypochrist" ganhou um lugar cativo em meu insensível coração, pela pegada deliciosa que o hardcore proporciona e pelo repúdio passado na letra em relação à hipocrisia cristã, baita escrita e melodia. "Life Rules" segue a mesma linha de som e uma coisa que ainda não falei e que vale resssaltar é da beleza incrível que está o vocal de Bruno Gabai. Ao ouvir "Live Hard Die Harder" a sensação é de estar naquele clima "dethão" oitentista, com 30 quilos de ódio e tensão nas costas..., outra bela cantiga. O clima "cinza-com-bebida-destilada-no-bucho" segue na música "Beware What You Wish", ensurdecendo os ouvidos e preparando para a cabulosa sequência que consiste nas musicólas "Reppeling Rumores" / "Individual Community" / Dissonance". A energética "Real Ties" serve de ponte para a derradeira cantiga do disco "Vida e Morte", instrumental com quase 5 minutos, fechando desgraçadamente de forma brilhante este surreal regristro, um dos melhores do metal nacional e mundial.
A arte do disco é outro ponto forte do disco, que recebe a assinatura do baixista da banda, George Frizzo. As gravações, letras, composições, entrosamento e toda a produção que resultou nesse magnífico disco merecem os devidos destaques...., grande lançamento do underground nacional e nordestino. Tenha uma bolachita dessa em mãos e tu não se arrependerá jamais!



Página da banda: Siege Of Hate

Sítio da banda: Siege Of Hate


Ouça o disco "Animalism" aqui:



Download:
Siege Of Hate - Animalism (2013)

0 comentários: