5.8.13

George X Romero - EP (2013)



Não é de hoje que a cena underground de Campo Grande/MS - a galera de lá adaptou para Campo Grind - nos presenteia com boas bandas barulhentas, e um bom exemplo do que falo concentra-se em conjuntos de cantigas rápidas do naipe de Dor de Ouvido, Demonterror e Jäpurä Noise Projetc. Seguindo a linha da música rápida, direta e sem firulas, a banda George X Romero é uma das gratas surpresas da nova safra daquela quente cidade da região central deste país. O conjunto musical formado por Marreco (vocal), Eduardo Lorenz (guitarra/vocal), Saravá (baixo) e Guilherme Teló (bateria) seguem basicamente a linha punk / hardcore / thrashcore / straight edge em suas cantigas, e isso pode ser conferido no mais recente e primeiro EP da banda, disquêto sem título e que conta com 7 rápidas cantigas, todas feitas no bonito esquema faça-você-mesmx. 
A bolacha abre com uma intro bem dançante, junte o stage dive nas alturas, pranchas de surf, capacete de motocicleta e tudo de hilário e tosco que ocorrem nas eternas rodas de hardcore e coloque como adjetivo pra definir esta cantiga que não passa dos 43 segunditos. Em seguida surge a excelente "Homofobia Não Te Torna Mais Macho", thrashcore no talo, agressividade sonora, côros e um recado ponta firme para aqueles que se acham no direito de oprimir as pessoas por conta da opção sexual...., a música é uma mescla do hardcore oitentista com o ultra rapidez de bandas do naipe de Conquest For Death. "Futilidade Futebol Clube" abre com uma narração de Galvón Bueno e pelo título da cantiga, o recado é claro e vai para a alienação que o esporte mais popular destas terras causa na grande população, cantiga rapidéx, hardcore/punk com boas quebradas, fazendo o ouvinte bailar da forma mais tosca possível. A sequência dupla de "Matilha" / "Doce Vingança" abordam respectivamente o consumismo/ostentação/exploração e o machismo que continua fortemente inserido em nossa falida sociedade, hardcore lindão de ouvir e letras boas pra refletir. A cantiga "Uguy", outro ponto forte do disco, fala da problemática que são as mortes dos índios em prol do latifúndio, realidade triste que está presente em diversos lugares do país. O disco fecha de forma brilhante com a música com a energética "Em Frente", mensagem positiva para aquelas pessoas que deixam as derrotas da vida 
Gostei muito do vocal, das guitarras, da pegada, da intenção sonora e postura da banda, banda nova e excelente pra você que busca sons politizados e bem produzidos, portanto, se vale de alguma serventia, este tosco blog indica pra valer a banda George X Romero pra você e suas amizades. 
Parabés de verdade ao pessoal envolvido!

Página da banda: George X Romero

Ouça o EP da banda George X Romero aqui:

Veja o vídeo da cantiga "Uguy" logo abaixo:

0 comentários: