23.10.12

Natural Chaos - Bootleg (2012)





NATURAL CHAOS surgiu no final do ano de 2007 - Novembro - após o fim da antiga banda Black Church. Com os problemas internos que estavam ocorrendo com bastante frequência na Black Church, brigas entre os membros, cobranças exageradas, o fim foi inevitável. 

Paulo Peixoto - guitarrista na época - decidiu abandonar a banda e formar outra na intenção de tocar um som mais pesado e rápido, influenciado por estilos como Thrash metal, Death metal, hardcore, punk crust, e para isso, conversou com o também ex-membro da Black Church, Sidney "Sapão" (ex-Brutal, ex-Asfixia), baixista e vocalista, que imediatamente aceitou formar a banda. Nessa nova empreitada, Sidney e Paulo já haviam composto duas novas músicas ( Inherited pain e Dictator's head) e decidiram reaproveitar duas músicas (No rest for the humanity e Port of desolation) de sua antiga banda que haviam sido compostas por "Sapão". Já com os trabalhos bem avançados no que diz respeito às composições, eles ainda precisavam completar a banda, reunir pessoas apoiassem a mesma proposta de som. 

Baterista? Resolvem então entrar em contato com o também ex-membro da BLACK CHURCH, Márcio "Lord Grave" Guterrez (Crucifixion BR), que prontamente aceitou participar da banda. Com a banda parcialmente formada, os três integrantes decidem partir para os ensaios, porém ainda faltava algo, uma guitarra para dar equilíbrio ao grupo. Anderson "GT" Alves (ex-Morto, Ex-Anphisbenah, Ex-Azmodahm, ex-Brutal) junta-se à banda como guitarrista solo, sua harmonização com os demais integrantes do grupo foi extremamente rápida, o que resultou em sua primeira contribuição para o grupo, ajudando a compor a música "CHAOS". 

Com a banda completa, era hora de correr em busca oportunidades para se apresentar em festivais, e dessa maneira ocorreram os três primeiros shows da banda. Após nove meses de ensaios intensos, começam a surgir os primeiros problemas. Márcio "Lord Grave", devido a seus problemas pessoais começa a tornar-se ausente nos ensaios, inclusive faltando a gravação do que seria a primeira demo da NATURAL CHAOS - nessa ocasião a bateria fora gravada por Paulo, que não aprovou o resultado e final e culminou no arquivamento da música "PORT OF DESOLATION" - fato que acabou ocasionando, depois de muitas conversas, sua saída da banda.

Com a saída de Márcio, passam-se três meses de inatividade da banda, até que Anderson "GT" sugeriu que fosse feito um teste com Maicon Ribeiro - na época "GT" e Maicon tocavam juntos na banda AZMODAHM - pois o baterista tinha uma pegada singular e sua entrada na banda poderia ser muito positiva. De fato, as expectativas se concretizaram, Maicon foi convidado a fazer parte da banda, rápidamente os sons foram passados ao novo integrante e os shows foram retomados. Para estréia da nova formação a NATURAL CHAOS em parceria com um grande amigo, Carlos - vocalista/guitarrista da INDULGENCE - organizam um festival de bandas da cena portoalegrense, 2° ARMAGEDOM METAL FEST. O evento foi um sucesso, com a realização de ótimos shows e uma performance  satisfatória da nova formação da NATURAL CHAOS. Ainda com essa nova formação e a empolgação em alta dos integrantes, a banda faz seu primeiro show fora do Rio Grande do Sul, na cidade de Criciúma/SC, um show memorável para a banda. Depois de muitos shows realizado com essa formação, Maicon, começa a passar por problemas pessoais relacionados ao seu serviço, que começa a impossibilitar sua participação mais ativa no grupo o que consequentemente faz com que ele se afaste da banda e até da música. Diante de tal situação, a banda optou por procurar outro baterista. Entraria então, temporariamente, em 2009, Paulo "Lepercus" (ex-Baal Hamon, ex-Savannah, ex- Blackned), que apesar de ser ótimo baterista e um grande camarada, não conseguiu adaptar-se aos horários de ensaio da banda, pois seus estudos e serviço não lhe possibilitavam essa flexibilização de horários. Sua estadia na banda durou pouco mais de um mês e os outros integrantes decidiram por liberá-lo para que pudesse seguir em frente.

Dessa vez - sem baterista oficial - a banda resolve dar continuidade as atividades. Uma noite, após um ensaio, em uma lancheria próxima ao estúdio onde costumavam ensaiar, "GT" sugere que Paulo Peixoto - até então guitarrista - assuma a bateria e convida Carlos Oliveira (INDULGENCE) para assumir a guitarra no lugar de Paulo. Todos imediatamente aceitam a proposta. Com as situação definida, a banda parte para os ensaios, afim de que Paulo se adapte melhor a nova função e Carlos se familiarize com as composições da banda. A evolução é inevitável, as composições ficam mais maduras, precisas, e o peso sofre um aumento considerável. 

Em 2010 a banda resolve abandonar os estúdios existentes na cidade de Porto Alegre e decide montar seu próprio estúdio. O objetivo principal era poder produzir seu primeiro disco oficial sem ter que sofrer o abuso inescrupuloso dos produtores e donos de estúdio que intencionalmente acabam por deixar todas as bandas com uma sonoridade semelhante. É nesse momento que a banda adota a filosofia Do It Yourself (faça você mesmo) e quebrando barreiras quanto aos estilos musicais, tocando com bandas de qualquer estilo dentro do som pesado, organizando seus próprios shows. Desde então a banda segue trabalhando em seu estúdio, ensaiando para shows e trabalhando em novas músicas.



Download:

0 comentários: