23.6.20

Korvak - S/T (2019)


Dia tal da quarentena, juízo sem rumo, caos instalado neste país e o avanço dessa tempestade fascista me obriga a beber, escrever e ouvir paulada sonora. Pois bem, desta vez chego pra dixavar um pouco sobre a banda Korvak, que conheci há pouco tempo e que ganhou rapidamente o coração desse tosco que divaga neste podre espaço virtual já há algum tempo.

A banda, que é de Campina Grande-PB, lançou o seu primeiro debut no final do ano passado. Formado pelo power trio André Brito (guitarra/baixo/vocal), Gabriel Pontes (guitarra/baixo) e Cláudio Montevérdi (bateria/percussão), os cabras bebem da fonte do thrash 80's, e quando aperta o play pra escutar o disco a sensação é que os cabras sugaram as melhores influências de conjuntos como Exodus, Destruction, Possessed, Death e afins e conseguiram sintetizar tudo em um álbum incrível.

Original à sua maneira, com linhas de riffs que se destacam ao longo das faixas e com uma boa influência de death metal, o reverb que sai do microfone, dá aquela sensação gostosa de que foi gravado em tubulação de rede de esgoto. Chama a atenção pela referência à sonoridade caraterística das bandas daquela fase de ouro. 
 e todo o contexto headbanger.
Contendo nove músicas e que chegam a quase 50 minutos de speed, thrash old school e interlúdio/intro que deixariam o Testament de queixo dormente, destaco as faixas "Pandemonium", "Mind Malefactor", "Empty Soul" e "The HydroCyclone: No.1 - Apex, No.2 - Vortex" que tem 11 minutos de aulinha de transições e performance. 

Vale lembrar que os temas abordado pela banda passam pelo ocultismo, distúrbios mentais e a decadência da sociedade nos dias atuais. Baita banda e grande registro pro metal nacional. Ouça aí!

Ouça aqui:

1 comentários: