3.6.20

Conflito - S/T (2019)

Desenferrujando aos poucos os dedos que teclam o notebook abandonado no canto do quarto, retorno em meio ao caos social isolado. Bom, entre a frustração dos noticiários que me tiram o sono e da esperança de me apoiar entre os meus, mostro-lhes o que mais tenho gostado de ouvir enquanto tomo um sol ardente ou quando preparo o café que vem acompanhado de tapioca gratinada na manteiga.

Conflito é a banda e é o som, formada nos primeiros meses do ano passado, o conjunto de música é oriunda de Porto Alegre e conta com integrantes e ex-integrantes de bandinhas maravilhas como The Completers, Paquetá, Ornitorrincos e Fiasco. Com doze cantigas, o registro de estreia da banda foi lançado em novembro passado e os ensinamentos de Stiff Little Fingers, Undertones e Buzzcocks fizeram que esta quatro almas benditas passagem na lição dos acordes, melodias e refrões chicletes. 

Abordando situações do cotidiano, questões sociais e conflitos pessoais internos, quem atrever-se a ouvir irá deparar-se com a sonoridade punk que remete ao prazer de estar junto com boas amizades e celebrar valores que andavam perdidos na atmosfera da vida corrida.

O disco todo é viciante, mas destaco "Resolvi Ficar", um encontro do primeiro Ramones com o The Clash e falando do comodismo, amor e angústia de permanecer em lugares que nos fazem bem e mal ao mesmo tempo. Foi a impressão que tive e que me identifiquei neste atual momento.
Formado por Daniel Villaverde nas melodias vocais (um beijo no coração meu querido), Wender Zanon nas cordas grossas, Julia T. nas cordas finas e incríveis riffs e Jonas A. na percussão do ritmo acelerado, esses maravilhosos é que fazem o sons de conflito, da Conflito. Só ouça.

ouça aqui:

0 comentários: