20.2.18

Hutt - Apocalipster (2017)


Hutt é daquelas bandas que passam do limite do grindcore extremo e chega numa sonoridade que não soar cansativo e nem repetitivo. Isso é comprovado em seu mais recente trabalho que recebe o nome de Apocalipster. Lançado no fim do ano passado pela incrível Black Hole Productions, o disco mostra uma perfeita sintonia de acelerações que rompem a barreira do grind tradicional, inserindo mais influências de sonoridade agressiva, repassando em pouco mais de vinte e seis minutos a força e originalidade do conjunto.
Seguindo a temática de horror que é uma marca registrada da banda, nesse registro as músicas se entrelaçam também entre temas sociais e políticos, espalhados em 25 faixas extremamente rápidas e caóticas. Destaque para a produção e para a concepção gráfica do encarte, que segue a linha de hq e que conta com imagens do acervo da revista Calafrio (1989). Pra quem coleciona discos e cd's este é um ótimo artigo pra ter em sua prateleira de sons horrendos. 
Eis aqui um grande trabalho de uma das mais importantes bandas da cena grindcore deste país, que remam contra a maré do óbvio e fortalecem dia após dia o lado b do underground nacional. Fudido, ouçam com as devidas proteções auriculares!


0 comentários: