16.1.18

Damn Youth - Breathing Insanity (2018)



O bom filho podre a casa volta e depois de uma bela queda que acabei esfolando a alma por inteiro retorno de vez com o mais imundo que pode existir ao que refere-se aos escritos de discos de bandas do lado b do subterrâneo. Para esse recomeço, nada melhor (ou pior) do que subir uma penca de quilômetros e  dichavar a mais recente obra do thrash maniac nacional. Estou dizendo do primeiro álbum da Damn Youth, bandinha maloqueira que situa-se em Caucaia/CE.
Resolvi começar por eles pelo simples fato de que fiquei retardado ouvindo esse play ao deslocar-se para a o semi aberto (aka trabalho) e no trajeto já ia matutando os escritos que iriam entrar neste espaço. Thrash Metal de bandidagem que baderna nas ruas, o disquinho chega frenético com 13 pogantes cantigas que exploram o melhor da velha escola do estilo, mesclando com o crossover forrozeiro de sempre. Logo de cara a faixa Fear Within que abre a bolachinha deixou o cabra aqui bastante empolgado com o que viria depois. E isso foi confirmado nas doze músicas seguintes, uma doidice de riffs, baquetadas, baixo berimbando sem piedade e vocais reverbados que depura qualquer ouvido seboso. Skate Revenge, Jurisdiction, Dynamite Is All That We Need, Reaching Extiction, Still Destroying the Paradise, Uncertain Days e No Future foram as que mais pertubaram o meu juízo e desejo que cause danos em sua mulêra também. O material ilícito é um lançamento da Cospe Fogo e 255 recs, e que já coloco entre os destaques dos lançamentos deste ano. Pelo jeito Vio-Lence, Slayer, Violator, D.R.I. Suicidal Tendencies & Cia ensinaram muito mais através de seus acordes e melodias aceleradas do que pais e professores do ensino tradicional. Esses doidos cearenses tiraram as devidas lições que podem ser ouvidas neste maravilhoso registro. 
No mais é isso pessoal, o blog voltou mais podre e imundo, pra falar sempre do que ninguém diz. Obrigada e espero que gostem.

ouça


0 comentários: