1.7.17

Novidades Atrasadas #03




Pessoas que ainda passam por aqui, venho através deste dizer que apesar da escassez, estou atenta as novidades do subterrâneo (bom, eu acho), e por essa razão, vez ou nunca este sítio recebe algum tipo de atualização. Nessa ediçãozinha fajuta, tentarei falar de alguns novos sons, zine, entrevista e mais alguma coisa que tornou-se relevante para esta tosca pessoa. Ora agoniza, ora dá um fio de esperança (tipo aquele time safado do Goiás), mas ainda gosto de escrever por aqui. Espero que gostem, ou não.


Inicio os escritos com uma banda que passei essa semana ouvindo, muito por conta de alguns compartilhamentos de amigos e também pelo fato de que sigo eles no inxta (aka instagram). Falo da banda Ximbra, oriunda de Maceió e que acabou de soltar o seu primeiro disco, o "A Maldição Desta Cidade Cairá Sobre Nós". Com uma pegada punk/hardcore que remete à sonoridade do meio dos anos 90 e começo dos anos 2000, o registro conta com 10 músicas cantaroladas em português, melodiosas, pesadas e intensas o bastante pra relatar a angústia das relações sociais com a cidade em que se vive. Destaque pessoal para a faixa "Capitalismo Antitropical" que ganhou vários repeats no play. Baita disco e banda, que indico sem nenhum pingo de dúvida para aquelxs que gostam de punk melódico e a coisa toda que vem correlacionada. Interessou? Procure a banda através das redes virtuais ou os selos (Transtorninho Records, Solar Discos, Banana Records, Oxenti Records) que montaram o clã pra lançar este maravilho trabalho. O underground agradece.

Ouça e descarregue aqui:



Ainda na semana que passou, pude assistir ao lero que o pessoal do Meninos da Podrera teve com o Facada. Entrevista da boa, com boas histórias, cachorrito firmeza roubando a cena nas imagens e Alípio Martins como trilha. Vinte e sete minutos de bons motivos pra entortar ainda mais a vida dentro do subterrâneo sonoro.







Uns meses atrás eu conheci a Rosa Idiota e por algum lapso mental, esqueci de postar algo deles por aqui. Dessa vez eu não deixei passar e aqui está pra quem tiver o devido interesse, "Circle", disco lançado no começo do ano e que explora o punk rock, rock alternativo 90's e post hardcore no decorrer de 10 faixas. A banda, oriunda Salvador, é uma das boas novas que ouvi nesse estranho ano e repasso a dica para xs demais. Sei também que o formato físico foi lançado pela incrível Oxenti Records, portanto, consuma materiais independentes sempre que possível e valorize as bandas da cena local de sua cidade. Essa é mais uma que deixe nos favoritos da pasta da área de trabalho.




Algumas semanas atrás estive em São Paulo pra dar um pião, e entre vários lugares que pude conhecer, retornei na Fatiado Discos pra acompanhar mais uma discotecagem do monstro KL Jay, e perambulando nas dependências do local, consegui um exemplar do jornal/fanzine SUBSOM, que está em seu primeiro número. Com boas entrevistas com as bandas Devotos e Urutu, e resenhas de discos, o folheto segue o formato de fanzines que circulam no underground e que chega pra somar e fortalecer a cena. O esquema é feito pelo Arthur (Flicts e Agrotóxico) e Favela (Deserdados), e vale muito ter uma cópia em mãos.
mais infos: https://www.subsom.com.br


Pra finalizar esse post, apresento-lhes o tributo do disco SUB lançado pelo Nada Pop, com 24 bandas tocando Ratos de Porão, Psykóze, Fogo Cruzado e Cólera. Entre os vários destaques, cito as participações do Mollotov Attack, A Ferramenta, Ratas Rabiosas, KOB 82, Desacato Civil, DER, Garrafa Vazia, Lomba Raivosa!, Luta Civil e Motim. Registro fudido e que teve o Nada Pop e Desobediência Sonora na arquitetura dessa bela homenagem ao disco mais punk desse nosso esgoto.

ouça


0 comentários: