20.3.15

Discos que pioraram a minha vida #04: Hang The Superstars - Still Addicted


Depois de vender umas vuvuzelas e arrancar um troco dos coxa na passeata que mais pareceu uma reunião elitista pra ver amistoso da seleção, volto neste seboso espaço virtual pra dar continuidade a tosca coluna "Discos que pioraram a minha vida", desta vez chego pra relatar um pouco sobre o álbum "Still Addicted" da banda Hang The Superstars, lenda do underground de Goiânia. 
Este maravilhoso disco eu tive contato através de um amigo que emprestou e disse que era necessário ouvir aquele som, que segundo ele era diferente de tudo que se fazia em Goiânia e em boa parte do submundo sonoro nacional na época. Bom, peguei o disco, coloquei na mochila e fui ouvir só uns dois meses depois do empréstimo consignado de forma voluntária, vacilo grande meu, pois quando resolvi dar uma depurada no ouvidor com aquela bolachita, o esquema deu uma paulada da molêra mais forte que haxixe indiano. Na época eu sabia porra nenhuma de garage rock, surf music e coisas do tipo, e nesse registro da Hang reunia tudo isso de uma forma bem despretensiosa, amadora e intensa. Os vocais femininos, as letras meio-chiclete e a sonoridade vagabunda faziam do bagulho algo bem hipnotizante, e este disco foi bem responsável pra que eu fosse buscar muita coisa relacionada ao gênero, me fez também querer ir e consumir mais da contracultura goianiense. Lembro que a primeira vez que vi a Hang The Supertars ao vivo foi uma chapação só, com muita doidice, cueca suada, quilos indo embora em rodinhas toscas e boas amizades de rock. Através da Hang ( algo mais próximo da minha realidade de rolê na época) eu pude perceber que pra acontecer bastava fazer, mesmo com o punk ensinando muito sobre todo esse esquema do faça-você-mesmx, pra mim era tudo muito teórico ou no máximo eu podia ver a prática do D.I.Y quando meu irmão ensaiava no quarto dele. Cantigas como "Shark", "You Make Me Down" e "Kiss" por um bom tempo foram musicólas bastantes executadas em meu cômodo-dormitório podre. 
O disco, a banda e tudo que girava em torno dela foram coisas muito incríveis que eu pude ter contato e que mudaram a minha realidade na época, já que eu pude ampliar as possibilidades e eu passei a acompanhar mais os fests podres da cidade e boa parte da produção underground daqui. Sou grato por essa banda ter existido e ter estragado a minha vida!ng 

Download:
Hang the Superstars - Still Addicted (2001)


Ouça o disco "Still Addicted" aqui:

0 comentários: