29.5.14

HC-137 - Made In GO - LP 12'' (1993)







Sebosas e sebosos, eis que este sítio disponibiliza com muito prazer um dos grandes clássicos do underground goiano. Falo do disco "Made In GO" da lendária HC-137 (Horrores do Césio 137), um marco dentro do rock goiano e do centro-oeste, lançado no ano de 1993 pelo selo SubWay Records (o primeiro dentro da cena underground deste Estado chamado Goyaz). A banda tinha a formação clássica composta por Cláudio de Castro (guitarra/voz), Luciano (baixo/voz) e Aurélio (bateria), e este foi o primeiro LP completo da banda (full length), já que o registro anterior tinha sido um split dividido com a Morte Lenta. A bolacha possui 16 cantigas como: "Valas de Esgoto", "Leide das Neves", "C.N.P. (Chacina no Presídio)", "Rotam", "Invente e Tente", "Regras do Capitalismo" e outras mais, sempre abordando os malefícios da energia nuclear, a violência policial, matança de animais, a desordem do estado, a miséria e as condições precárias de sobrevivência e etc. Contém também um cover bem hardcore da música "Mosca na Sopa" do Raul Seixas. 
Este disco, como anterior, abriu portas para a formação de outras bandas do estilo dentro de Goiânia e região, além de levar o HC-137 a tocar em outros estados e ser respeitado e reconhecido através de seu som original e crítico. Gravado no Estúdio Artimanha (DF) em fevereiro de 1993, teve a produção assinada por Gilmar Batista (A.R.D.), capa por Reinaldo Leão e fotos por Wagner Soares. Portanto, aí está um dos clássicos máximos do subterrâneo goiano, que vai causar aquele arrepio na espinhela da classe idosa-calcitran b12 do rock goiano. Obrigada Grande Exu e demais orixás que me protegem, obrigada vida torta.

Obs.: Nesse registro em mp3 faltou a música "Vítimas do Progresso" e a música "Guerrear" não é citada na contra-capa do disco. Obrigado ao Aurélio (HC-137, Mortuário, Lobinho e os 3 Porcão) por esta maravilha de cortesia sonora.

Página da banda: HC-137

Baixe o disco aqui:

Confira abaixo o excelente documentário sobre a banda

0 comentários: