25.3.14

Lo-Fi - Long Hair Cold Drinks - EP 7'' (2014)


Enfrentar ônibus lotado no período matutino é cruel e uma das maneiras que eu faço pra aliviar a pressão de lidar com o coletivo-sardinha é a velha fórmula do foninho-com-sebo-de-ouvido e eme-pê-trêis. A banda seleta desta feita foi a paulista Lo-Fi, que já figurou nas páginas deste sítio e que eu tenho um afago bom pela sonoridade destes cabras. 
O trio formado por Rogério (cordas grossas / gargarejo), Thiago (cordas finas / tenor) e Marcelo (batucada) e oriundos de São José dos Campos/SP, lançou neste mês de março o disco "Long Hair Cold Drinks", um 7'' ep que conta com 8 cantigas. Rápidas, curtas e mesclando hardcore / punk com rock psicodélico e boas pitadas de country, as músicas ganharam vários repeats em meu pequeno eletrônico portátil. O disco abre com a incrível "Cowboy Band", dançante, boa de ouvir enquanto o sol sapeca os côro e a bibida refresca o bucho, em seguida a boa dupla-sequência de "She's a Stripper" e "The Separation of Music and Sports" (cantiga que mais agradou os meus surrados tímpanos) mostra o bom entrosamento e sintonia da banda, o amadurecimento sonoro dos cabras (em comparação ao trabalho anterior) com excelentes composições e consistência sonora. Em "Naugthy" o hardcore sem alívio toma de conta em quase 50 segundos e tira o fôlego do pulmão nicotinado. "No Right" tem uma guitarrinha malandra com uma pegada southtern acelerada que deixou este seboso relator apaixonado com essa sonoridade rockista saudosista. A sequência super-frenética das músicas "To The One I've Shouldn't Love So Much" / "Who Needs A Teacher?" mostra que a sujeira sonora está presente e enraizada neste talentoso triêto do submundo com holofote escasso. Por fim, o redondo termina com "Ultra Cosmic Blues", recomendo ouvir isso depois de uma boa sessão de papelote de ácido e bebida destilada. O disco está magnífico, com letras em inglês, vocal poderoso, instrumentais muito bem elaborados e o rock selvagem ganha um bom destaque, neste que já é um dos melhores lançamentos deste ano dentro do underground nacional.
O disco leva a assinatura de Fernando Sanches (Estudio El Rocha, O Inimigo...) na produção, o que deu uma requintada master na sonoridade e tem a golpista Läjä Rex como o selo que apoiou o lançamento dessa safadagem. Lembro ainda que este trio maluco lançou uma belezura de cerveja chamada "Ultra Cosmic Beer", boa pra beber ouvindo esta boa bolachita sonora de 7 polegadas.



Página da banda: Lo-Fi



Ouça o 7'' "Long Hair Cold Drinks" aqui:
http://lofipunkrock.lojaintegrada.com.br/ultra-cosmic-beer


Baixe o disco aqui:

Cito ainda que o vocalista desta linda banda possui um talk-show podrão dos mais massa, aliás, veja essa entrevista-aula-aprendizado com o Jão do Ratos. 

0 comentários: