22.7.10

Sertão Sangrento - EP (2010)






O Sertão Sangrento é uma banda de Horror Punk/HC surgida no final de 2004 no macabro estado do Rio Grande do Norte, nordeste brasileiro.
Formada para espalhar a desgraça e o desespero, a banda tem como temática filmes e contos de terror, casos de Serial-killers, assombrações, possessões demoníacas e bacterianas, morte, miséria e destruição, isso tudo sem deixar de lado a diversão e a divulgação da cultura underground.O Sertão Sangrento tem como base o Punk Rock cru e sem enfeites, seguindo a tradição de três acordes com músicas rápidas e diretas que passam de forma objetiva sua mensagem, contudo, traz em sua alma traços de HC e Metal, tudo sempre regado a muito sangue e tripas. A rapaziada soltou um EP recentemente, contendo 9 canções com toda essa temática macabra, ouvem aí!


Myspace: Sertão Sangrento


Download:

Sertão Sangrento - EP (2010)

13 comentários:

chapelariarodeio@hotmail.com disse...

Fiquei surpreso ao pesquisar sobre o nome Azilo Militar,e encontrar referência. Toquei contra-baixo e fiz segunda voz de 87 à 90.Faziamos punk rock na bahia,quando a ditadura do axé,marginalizava e prendia.Fizemos ensaios em praça pública(Praça Rui Barbosa,Alagoinhas-BA),o transporte dos aparelhos era feito de carroça,tenho diversas fitas k7 de shows da época.Nos apresentamos em Camaçari-BA,Paulo Afonso-BA,Alagoinhas-BA,Catu-BA,Salvador-BA,Aracaju-SE. Atualmente extinta a banda é como um vulcão adormecido.Que se ebule sorrateiro pelo centro de São Paulo-SP e pelo interior, nos rodeios e shows, eu Jeonor Radical. Na Bahia,Roque Bala(Baterista incansável),segue soltando fagulhas e muita fumaça; hoje com a banda Senhor Mais Velho, em Alagoinhas-BA. O sonho do Azilo em ação nos dias atuais, podem em breve rebentar!Vida longa ao rock da periferia!Suburbio geral!Fortes para vencer!

Jessica Bassanio disse...

Ouvi falar dessa banda em um acampamento aqui em Maringá. O pessoal botou pra tocar no sonzinho e me impressionei com o que ouvi.
Adorei!

Johnny Punk disse...

Umqa das melhores bandas do Brasil em se tratando de horror punk.
Quero ver o Sertão Sangrento, Pesadelo Brasileiro e Zumbis do Espaço aqui em POA!!!

Rodrigo skull disse...

Eu já tinha sacado essa banda lá em BH. Porra, é muito massa. Soube que eles fizeram trilhas de filmes e web séries nacionais, postem os links aê, pow.

Jonas disse...

Vida longa ao horror punk nacional!

Anônimo disse...

Sinceramente não gosto desta banda, fraquinho demais o som dela! deviam fazer algo mais trabalhado, ramones é bom mas teve seu tempo assim como as musicas de 3 acordes, uma ou duas não vejo mal mas toda esta "simplicidade" irrita em alguns momentos. ja fui a shows da banda e não me senti contagiado com eles ao vivo, e nem ao menos vi o pulblico se contagiar a não ser um poucos amigos da banda! daria o conselho de fazer algo mais trabalhado, o que se salva um pouco ainda são as letras! bem fica o comentario, e gosto realmente não se discute!

Popeye "Sertão Sangrento" disse...

A proposta da banda é justamente esta, camarada anônimo: Punk Rock simples e sem frescuras... três acordes, em sua essência, e nada mais.
Apesar de muitos acharem que a chama primeira do punk rock está apagada e necessitada de “evolução”, inúmeras pessoas ainda acreditam que o bom e velho punk rock old School está vivo. Fazemos parte deste seleto grupo.
E por ultimo, tocar para pouca gente não é desonra e para o sertão Sangrento tanto faz, o importante é atingir mentes, mesmo que poucas, mas certeiramente.
O seu comentário foi bem vindo, aceito e no que tivermos que melhorar, pode ter certeza, procuraremos o caminho.
Saudações!!

Márcio Death disse...

O último show do Sertão Sangrento foi no Grito Rock João Pessoa, em fevereiro de 2012, no Pogo Pub.
Quando notei que havia gente do lado de fora, pq não cabia mais ninguém dentro do Pub, e quando vi algumas pernas flutuando acima das cabeças numa roda de pogo muito violenta, eu pensei: "é, realmente essa banda não empolga a galera"...rsrsrsrsrsrsrs...

Anônimo disse...

A banda com certeza está acima da média;. AS melodias, assim como as letras, são bem legais. O vocal está perfeito para o estilo da banda e pasmem, afinado. Baixei o álbum "Isto é Horror Punk Brasil" e a maioria das bandas tinham vocalistas horríveis. Diria apenas uma coisa negativa, a gravação, que não achei muito legal, apesar de está bem acima da média ela deixa a desejar. Recomendo que gravem o próximo álbum em um estúdio melhor e garanto que se tornarão referencia no estilo aqui no Brasil.

(Renato - Santa Catarina)

Unknown disse...

Sertão Sangrento é bom demais, representando brilhantemente a cena underground nordestina!

PC - Rio de Janeiro

Toledo disse...

O link ta quebrado!!!!

Licor de Chorume disse...

Link arrumado!!!

Wendel disse...

Descobri a pouco tempo a banda, tive que passar aqui pra falar que som foda! As letras sao d+, muito obrigado! Nao paro de ouvir! Longa vida ao punk e a vc tbm!!