23.9.15

Gulag - Música de Prisioneiros - EP (2015)


Se existe uma banda que eu tenho um gosto maior neste esgoto conhecido como underground, tal conjunto é conhecido pela graça de Gulag. O pessoal é de Brasília e a proximidade com a cena ajuda muito nesse sentimento. Conheci a banda numa apresentação no quase finado Capim Pub, desde então passei a ficar de butuca acerca de novidades sonoras. Vale lembrar que rasurei uns tempos atrás a demo lançada no ano de 2012 e que volto pra apresentar o furioso EP "Música de Prisioneiros", um disquêto que chega a filêpa nas costa ôca de desavisadx com 6 cantigas hardcoreanas, com boas pitadas de garage punk e que vai deixar você completamente alucinadx. Não sei que diacho deu em mim, mas só fui ter conhecimento desse registro neste mês, mas ainda bem que a conspiração da minha falta de compromisso com as coisas me fez chegar até essa maravilha. Mas aí, recapitulando e voltando a verbalizar sobre o atual lançamento, o esquema é urgente, descompassadamente dançante e com uma energia incrível. Letras magistrais podem ser conferidas de cabo-a-rabo e logo rola aquela identificação com as frustrações e questionamentos vividos nesse cotidiano e tão bem expressados nas músicas. As melhores ou as que ganharam um melhor agrado de meus ouvidos foram "Céu Sem Sol", "Seu Asilo", "Música de Prisioneiros #2" e "Sob o Signo dos Idiotas". Reforçando mais uma vez, as músicas possuem ótimas composições letrais que falam dos reais idiotas que permeiam este nosso ambiente, do egocentrismo pra nada e da prisão invisível que arduamente tentamos nos livrar diariamente. A capa da bolachita é outro ótimo destaque que merece sem bem apreciada. Pra finalizar, pegue as boas referências do hardcore ali do começo dos anos 80, junte com as melhores sujeiras do garage punk, aterrize no calor sem umidade do cerrado e terá um dos pontos altos dentro desse nosso subterrâneo sonoro, disco magistral-banda sensacional e se você ainda não ouviu ou viu, quem perde és tu.



Página da banda: Gulag

Ouça e descarregue o EP "Música de Prisioneiros" aqui:

0 comentários: