3.6.15

Bang Bang Babies: da aceleração à distorção




Bang Bang Babies é uma banda não tão nova dentro da dita cena de rock goiana, e estes bons cabras já perambularam por quase todos os ambientes do submundo cultural pequizeiro. Fazendo um rock sujo que não possui uma linha reta dentro de um estilo específico, a sonoridade é uma mescla doida de garage punk, surf music, rock alternativo e experimentações sem compromisso. Conheci a banda através dos festivais mais famosos daqui da cidade, como o Goiânia Noise e o Bananada, mas também já vi apresentações em lugares mais obscuros da capital, e nestes ambientes com menos estrutura o esquema me ganhou muito mais do que em palcos maiores. Lembro que achei muito massa quando a banda soltou o clipe da cantiga "Love and bullets", gravado no lendário Capim Pub, um lugar importante para a minha deterioração perante a sociedade tradicional e de centenas de conhecidxs e desconhecidxs.
A banda leva consigo a ideia do rock pelo rock, da aceleração sem controle até as distorções decadentemente dançantes, sonoridade clássica da boa época em que o slogan "Goiânia Rock City" fazia-se presente em sua essência. Gosto muito do disco "Love and Bullets", pois foi o meu primeiro contato com material da banda, e posteriormente pude sacar os demais trabalhos lançados pelo conjunto, e em minha humilde opinião, o esquema sonoro melhorou muito, mas se ainda aquela pestana ainda teima em levantar com um certo ar de dúvida, confira o que relato nos EP's "Natural" de 2011, "Bang Bang Babies" de 2014 e nos recentes singles lançados "End of the Line" e "Mama Told You So", pois serão boas sapecadas nas costas pra deixar profundas marcas inesquecíveis. 
No próximo dia 14 de junho, domingo de meu deus, a banda apresenta-se num evento maravilhoso que também contará com os tortuosos da Tirei Zero, além da incrível Renegades of Punk (SE), e a recomendação é ir preparando a carcaça corporal, pois o esquema vai ser pra desenferrujar as juntas, colocar as boas conversas em dia e dar um pouco mais de respiro ao submundo sonoro levado de forma sincera. Vamos.

Página da banda: Bang Bang Babies


Ouça e conheça a Bang Bang Babies aqui:


0 comentários: