23.9.14

Luta Civil - Mentiras e Piadas (2014)



Luta Civil é uma banda de punk rock / hardcore oriunda de São Paulo e que está na ativa desde 2011, muito influenciados pelo punk 77, Ramones, Inocentes, Replicantes, Mercenárias, 365 e demais sonoridades do gênero. Composta por Leo Moraes (vocal e guitarra), Maurício Martins (vocal e baixo) e Eduardo Coes (bateria), a banda soltou neste ano o seu primeiro registro oficial, o disco "Mentiras e Piadas", disco esse que conta com 11 cantigas, que exploram o punk de forma simples, direta e sincera. Destaque para as músicas "Eu Quero (Trilha Sonora Rock n' Roll)", "Mentiras e Piadas", "Mosh", "Inaceitável", "Notícias do Fim Novamente", "Lixo Humano" (a melhor em minha tosca opinião) e "País dos Miseráveis". As letras são engajadas e não deixam de lado os problemas sociais que afetam o cotidianos de milhões de esquecidxs, a sonoridade é clássica e característica, cheia de ira e revolta, boa pra pogar e manter a chama do verdadeiro punk acesa.
O disco foi gravado no Estudio Subway por Anderson Lima e mixado no Estúdio Costella pelo capa de gaita Chuck Hipolitho, essa atenção na produção reflete na belíssima qualidade da gravação. A linda capa leva a assinatura do raparigo Erick Alves e a bolachita é um lançamento da Nada Pop Records, tudo no esquema faça-você-mesmx, com o verdadeiro espírito underground cravado na sola do all star podrão. 

Obs.: Agradeço ao pessoal da banda pela cortesia do disco e digo aqui que esse registro trouxe uma boa nostalgia punk para este que aqui rasura.


Página da banda: Luta Civil

Ouça o disco "Mentiras e Piadas" aqui:

Baixe o disco aqui:

0 comentários: