4.10.13

Plus Galeria e Fnac Goiânia promovem exposição com debates sobre artes plásticas



Artistas retratam o universo musical na mostra “Impressões Sonoras” e falam sobre suas técnicas, processo criativo e produção de arte
A Fnac Goiânia inaugura em suas dependências, no Shopping Flamboyant, a exposição “Impressões Sonoras”, em parceria com a Plus Galeria, no dia 11 de outubro, sexta-feira, às 20h. O tema das 21 obras selecionadas é o universo musical, e os artistas abordam temas gerais sobre a música e também retratam personalidades que são ícones do pop, do rock’n roll, do jazz e do blues, como Madonna, Thelonious Monk, os Beatles e vários outros.
Durante a mostra, que fica em cartaz até 21 de outubro, serão realizadas quatro noites de debates abertos ao público com alguns dos artistas que fazem parte da exposição. Eles vão conversar sobre processo criativo, suas técnicas, produção e artes visuais de forma geral.
Debates
Em cada noite, um artista será o convidado do debate, e fará também, ao vivo, impressões de gravuras na técnica predominante de seu trabalho. No dia 11, Lupe, artista goiana radicada em Teresópolis, Rio de Janeiro, fará sua participação e imprimirá xilogravuras. No dia 13, é a vez do também goiano Oscar Fortunato fazer serigrafias ao vivo e dar sua contribuição.
Rustoff, outro artista local, é o debatedor do dia 15. Ele trabalha com a técnica do stêncil e também confeccionará gravuras. Por fim, Ramon Rodrigues, de Florianópolis, participa no dia 17, encerrando as noites de debates dos artistas, e vai imprimir xilogravuras. Todos os debates serão feitos das 20h às 22h, na Fnac Goiânia.
A iniciativa compartilhada entre a Plus Galeria e a Fnac Goiânia é de aproximar as pessoas dos artistas e do trabalho que realizam, permitindo que a arte esteja mais próxima do cotidiano da população goianiense.
A intenção da exposição é fornecer, por meio das cores, desenhos e texturas, uma plataforma física para estabelecer o diálogo estético das artes plásticas com a música, uma arte sensorial por definição.
Contatos Plus Galeria(62) 3278-2582 / 8428-3867
Contato Fnac
(62) 3612-2004

LinksPlusGaleria.com: http://plusgaleria.com.br/

SERVIÇO
O quê: Exposição “Impressões Sonoras” e debates com artistas plásticos
Quando:
Dia 11/10 (sexta-feira), abertura às 20h, e debate com Lupe
Dia 13/10 (domingo), às 20h, debate Oscar Fortunato
Dia 15/10 (terça-feira), às 20h, debate com Rustoff
Dia 17/10 (quinta-feira), às 20h, debate com Ramon Rodrigues
Onde: Fnac Goiânia – Shopping Flamboyant, Goiânia- GO
Quanto: Entrada franca. 

0 comentários: