9.6.11

Entrevista - MxMxM(Macaco Maníaco Molestador)





E aí negadis, tudo certo? Pois bem, venho através deste informar que o blog licor de chorume(BLC) além de acabar com a gramática e esculhambar com o lance de resenhas de discos, também aventura-se no ramo de entrevistas. E desta vez escolhemos pra bater um papo finése, a banda da nova geração da desgraça sonora daqui de Goiânia, o MxMxM(Macaco Maníaco Molestador) sob a alcunha do bacharel Guilherme, guitarrista do conjunto. Leia a entrevista chupando cajamanga com sal ou siriguela verde no balde. Boa leitura, jóvens!


BLC - Primeiramente eu sei que a banda não é originária daqui de Goiânia. Como que o conjunto veio fixar-se por aqui?

Guilherme(MxMxM) - Tudo começou quando Caio "caos" tava procurando gente retardada pra uma "banda" de grind/noise em uma comunidade do orkut. Me encaixei nos padrões e assim comecei a gravar uns riffs na guitarra enquanto ele gritava e usava uma bateria eletrônica.

BLC - E porque Macaco Maníaco Molestador?

Guilherme(MxMxM) - Esse é o motivo: http://www.youtube.com/watch?v=KGYomT-tOXU

BLC - Hahaha...Já vi algumas apresentações de vocês e o lance é bem agressivo, anti-música levada ao pé da letra. Quais são as principais influências dos joviais integrantes da banda?

Guilherme(MxMxM) - Eu particularmente tento colocar algumas influências de Warsore, Napalm Death, Extreme Noise Terror e Exhumed nas guitarras. O Bartião tenta fazer algo insano no vocal e consegue, haha.

BLC - E a "famosa" presepada que rolou no interior...chegaram a dormir na rua, certo?

Guilherme(MxMxM) - É, rolou essa treta mesmo. Saímos daqui achando que ia ter pelo menos uma garagenzinha pra dormir, mas dormimos na praça de Caldas Novas mesmo, haha.
Na outra noite ainda descolei uma garagem onde dormiu eu e mais um monte de roqueiro, enquanto o resto do MMM e nossos fãs Jhonin e Khandy dormiram no carro.

BLC - Rolê bem empenado esse hein? hehehe... E em relação a registros, pretendem soltar algo pra galhere poder degustar?

Guilherme(MxMxM) - Bom, a gente pensava em gravar pelo menos umas 5 músicas pra divulgar mesmo e acabou que não rolou por falta de integrantes. O registro do show de Caldas Novas ficou bom pra caramba, aí mandei pro Caio, primeiro vocal do MMM e ele pretende lançar lá pra Bahia.

BLC - Massa. Você e o Bartião estão com um coletivo chamado "Burro Preto" que organizam shows aqui na cidade. Conta um pouco como que surgiu essa idéia e quais os objetivos do coletivo.

Guilherme(MxMxM) - A idéia do coletivo surgiu quando vimos que não tem tanto show pela cidade. Quer dizer, tem bastante, mas só a two beers e o vacas magras que tão organizando isso, e rola muito show só de hardcore e metal. A gente queria fazer algo diferente, voltado pro som que a gente toca e em locais diferentes também, como chácara, casas abandonadas e essas coisas, mas pro primeiro show o melhor acabou sendo o old studio. Estamos trabalhando aê pra logo organizar algo que vai ficar marcado na história do underground goiano, haha.

BLC - Eita, a negadis fica toda ouriçada assim...hehehe. Perguntinha clichê, o que o bacharel anda ouvindo e que possa ser falado para que os demais lyndos toscos leitores possam caçar e também estragar os ouvidos?

Guilherme(MxMxM) - Neste momento estou a apreciar o som de nosso amigo Bob Marley, mas tenho ouvido muito Defy, Detestation, Mindflair e Warsore, que são bandas de crust e grind que realmente acho lindas e de tocar o coração das pessoas.

BLC - E a dita "cena" local, o que você pensa a respeito das bandas, público e locais para shows/eventos?

Guilherme(MxMxM) - Pra mim cena em Goiânia não existe. Aqui tem bandas fodas, uma galera massa, mas cena, que é a galera virar e botas os peito pra fazer uma coisa que é interessante pra todo mundo, não tem. Aqui em Goiás tem bandas muito fodas, como o WCM, Baba de Sheeva, Death From Above, Corja, Overcome, Against, MMM... [haha] e a galera tá percebendo isso, tem gente colando mais nos rolês e tal, tá crescendo a parada.

BLC - Firmeza, valeu por ter perdido seu tempo com a gente e deixe alguma asneira que esteja afim de expor para a galhere...beijos.

Guilherme(MxMxM) - Perdido nada, mó prazer agradar os fãs, haha. Falando sério, vamo colar nos shows, comprar cd na banquinha do segundo e na do glauco também, porque os manos das bandas também precisam de grana, haha. Paz e bem para vocês e agradeço o espaço dos amigxs Josias e Genor carroceiro. E falar também que quero ensaiar, libera um tempo na sua agenda pra nóis Fernanda(cara de triste).

Conheça mais do som dos carroças aqui: http://www.myspace.com/macacomaniaco

2 comentários: