26.2.15

Signo XIII - Fata Morgana - EP (2015)



Pós Punk de alta qualidade diretamente de Brasília/DF, sim, desta vez quem invade este seboso espaço virtual é a banda Signo XIII. Com o  EP "Fata Morgana" lançado no começo deste ano, a banda formada por Felipe Rodríguez (voz e guitarra), Douglas Almeida (baixo) e Marcelo Melo (bateria) encerra a trilogia que começou com o EP "El Verdugo y La Vendetta" lançado em 2012 e teve sequência com o EP "Espectros de Ferro" até concluir-se nesta bolacha que aqui rascunho.
O disco "Fata Morgana" conta com 8 belas cantigas que exploram de forma muito original e forte aquele post-punk feito nos anos oitenta, o ambiente gótico e possui inserções da própria sonoridade punk nas músicas, com reverbs, exploração de riffs e a densidade do instrumento de 4 cordas. Solidão urbana, erotismo, tempo e amizade são alguns temas que você encontra nas letras, muito bem construídas e que conseguem transmitir o real sentimento ligado entre melodia/escrita. Destaque para as músicas "Tempo Rival", "Valentina" (pela pegada mais acelerada e pelo contexto da história cantada), "Raphael", "Disorder" (ótima versão da cantiga do Joy Division), "Dente de Ouro" (pela pegada Surf Music") , "Belvedere" e faixa oculta "Tainted Love" da Gloria Jones. 
Posso dizer sem ter medo de errar que aqui está um ótimo e importante disco do gênero lançado neste território, que contribui muito para o fortalecimento do underground nacional e fortalece o post-punk feito neste país. O disco foi gravado entre a copa do mundo e as eleições de 2014 nos estúdios Núcleo Base e Salinha Records e foi lançado pelos selos Two Beers Or Not Two Beers e Lo Fi Noize Records. A belíssima capa leva a assinatura do cabra Zakuro Aoyama. Sonoridade chapante, introspectiva e decadentemente dançante. Fodasso. Ouça e espalhe este ótimo registro do subterrâneo sonoro lado b!



Página da banda: Signo XIII

Ouça e baixe o disco aqui:

0 comentários: