3.4.14

AQUëLES - Um Dedinho De Prosa, Dois Dedinhos No Cu (2014)


AQUëLES é um power trio de Campinas/SP formado em setembro de 2010 e que faz uma mistura sonora de hardcore/punk com rock-garageiro-selvagem. A gangue é formada por Eduardo (vocal/guitarra), Zazá (baixo) e José Felipe (bateria) e neste tosco ano de 2014 a banda lançou o disco "Um Dedinho de Prosa, Dois Dedinhos No Cu". A bolacha conta com 18 cantigas que mesclam o punk/hardcore com rock de garagem, muito influenciado por bandas como Leptospirose, Muzzarelas, Merda, Os Pedrero e adjacências podres. Letras bem humoradas mas que não deixam de lado a forte crítica social, destacando as cantigas "Chuva de Porra" que possui uma introdução-diálogo bem legal, "A Retaliação Será Plena", a sensacional "Analfabeto Funcional" que manda um bom recado para aqueles que possuem 7 folhas de qualificação profissional e não sabem nem atravessar uma ruela sem a mãe, "Micaretas de Junho" que de tão rápida lembra a empolgação dos pseudos revolucionários de branco, "Crackolândia" que relata o problema real e sem volta da pedrinha preciosa que fode com uma pá de gente sem esperança e alternativa, "Onde Está Seu Deus" em que o punk rock come solto (cantiga boa pra pogar em roda pagã), "Monchestriot" que tem uma pegada stoner/post-hardcore, "Esquizofilia" que possui uma boa instrumental e é uma das melhores do disco (em minha tosca opinião), "Amerikkka" que lembra alguma coisa do Motosierra e é boa de dançar pisando na cara de cusão fascista/nazista, "Redux" que possui uma instrumental muito bem trabalhada, "Sexo Oral na Lagoa do Taquaral" destaca-se pelo surf music que deixa você em clima praieiro e imaginando está com vestes floridas, por fim a faixa bônus "Seqüela! (Bonde da Sependência)" que é uma cachorrada eletrônica que você precisa ouvir pra tentar digerir de forma suave sem precisar recorrer a uma pastilha de Eno.
Aqui também destaco a incrível voz de Eduardo, podre-thrash-seduction que dá um requinte maior pra sonoridade cafajeste-agressiva desse disco, aliás, bolacha esta boa de ouvir com as amizades e com muita bebida em volta.
O disco foi produzido de forma independente pelo cabra bom de briga Luiz Felipe Moura (guitarrista da banda Thriven), a arte leva a assinatura do grande mestre Daniel ETE, artista conhecido do subterrâneo sonoro nacional e baixista da lendária Muzzarelas. O disco é altamente recomendado para pessoas que gostam de punk, bebida e humor, pois este é um bom lançamento deste ano dentro do cenário subterrâneo nacional e é com bandas como esta que o underground respira e transpira. Ouça!


Página da banda: AQUëLES


Ouça e baixe o disco aqui:

0 comentários: