Esse disco estava resenhado já há alguns meses em algum aquivo doc que ficou perdido em pastas ocultas de meu infectado pc. Esqueci do compromisso de postar o disco e hoje fazendo aquelas eliminações necessárias pra manter o bom funcionamento de minha máquina portátil, eis que acho o textinho finésse.
Abaixo segue os escritos feitos por este raparigo belo em alguma manhã carregada de calor e acompanhado de um bom café sem açúcar.
"Mais Que Livres é um split que reúne duas bandas da cena hardcore/punk straight edge de Brasília, Mais Que Palavras e VidaxLivre. São 5 cantigas por banda e a primeira parte da bolachita fica por conta da Mais Que Palavras, que chega chutando as portas dos porões do underground nacional ao melhor estilo NYHC com boas pinceladas de melodias nas guitarras. Destaque para "Cidadão do Mundo", "Máquina de Mentiras" e "Perdas e Ganhos" e para o dedinho mágico do Gabriel Zander nas musicólas dos raparigos candangos.
Já a parte final do split é comandada pela excelente VidaxLivre, banda que está na ativa desde 2010 e que procura propagar aos quatro cantos os ideais libertários através do hardcore. Nesse registro destaco as cantigas "Especismo", "Auto-Libertação" e "Consequências", músicas que fizeram eu levantar as pestanas e dar bons socos no ar, tentando acompanhar de forma ridícula e vexatória o ritmo pesado que a banda impõe. Vale ressaltar também o primor das gravações, do refino das letras e da pegada cabulosa que a banda passa nas 5 faixas. Ouça, compre, roube, faça escambo. Compre o split aqui."
Página da banda: Mais Que Palavras
Página da banda: VidaxLivre
Ouça as cantigas da banda Mais Que Palavras aqui:
Ouça as cantigas da banda VidaxLivre aqui:
Download:
0 comentários:
Postar um comentário