Vou aqui relatar as impressões que tive do novo disco da banda paraense Baixo Calão. Recebi esse disco em casa já tem alguns meses, foi bem quando lançou e tal. Enviado (se eu não me engano) pelo Leandro Pörckö, lembro que passei a semana ouvindo o disco, faixa por faixa, sacando as letras, os timbres, a qualidade do encarte e tudo mais. Tipo, eu sempre curti de ler os agradecimentos, a ficha técnica, saber quem fez a arte de capa e tal. Pois bem, voltando um pouco, conheci a banda através da net e por conta do blog, lembro que pirei no som e fui atrás da discografia da banda, até o ponto em que rolou um contato com o Leandro, o mesmo perguntou se poderia colocar o blog na dedicatória do disco, eu aceitei, claro. Então negadis, "Atmo Mediokra" foi lançado esse ano com a ajuda de alguns selos/produtoras (Rola Bosta Discos/Distro Rock Records/HC 80 Produções Underground), pra quem tem o disco físico em mãos, sabe da qualidade absurda que está esse registro.
Bom, a bolachinha é toda no melhor estilo grindcore de ser, letras em português com um estilo meio niilista de falar dos podres da sociedade e desse sistema-carniça. A pegada não fica só no grind, o death e o hardcore cru estão presente nas cantigas. O gutural é outro destaque, hora mais agudo, hora mais grave. São 17 musicólas, destaque para "Atmo Mediokra" (3ª faixa e que recebe o nome do disco), "Cordão Umbilical Farpado (7ª do disco, a letra é um nó no pescoço daqueles que vivem reféns do sistema.) e "Pra Que Sapiens?" (17ª faixa, colagem com um discurso-dedo-na-ferida-do-ser-humano, melhor cantiga do disco pra mim!). Claro que o disco está todo lindo, para amantes de Nasum, Napalm, Hutt, D.E.R..., esses nortistas merecem um bom destaque na cena nacional. Aliás, recentemente os cabras bailaram no renomado e podre Obscene Extreme Festival, justo pela caminhada e pelo trampo que os bonitos fazem.
Se você tiver afim de conhecer mais da banda, adquirir materiais e tal..., segue o link da página da banda no feice-buck ou se preferir entre em contato nos seguintes endereços: leandropadilha-2005@hotmail.com / william_speixoto@hotmail.com. Esse disco é paulada na mulêra de pessoa desavisada e mel de arapuá para amantes do estilo.
Myspace: Baixo Calão
Download:
1 comentários:
Mano, tem como re-upar o Tu Crias?? to procurando igual loko e não acho nem fodendo.
Postar um comentário