20.1.16

Você precisa ouvir o som da Ostra Brains




Não sei que diacho que deu em mim de só conhecer o som da Ostra Brains agora. Sigo o perfil da banda no #insta e por alguma leseira grave deixei passar batido. Mas na segunda, ainda quando estava em Minaçu, norte do estado de Goiás, larapiando internet boa do vizinho, resolvi apertar o pitoco do player do bandcamp do grupo e confesso que fiquei por alguns minutos abismado pela maravilha que eu estava ouvindo e com muita raiva de mim mesmo por desconhecer tal sonoridade. O disco em questão que eu degustei no decorrer
da segunda e dos dias seguintes recebe o título de "Gelato Luv", um epêzinho com 8 cantigas que mesclam as melhores influências do garage punk, riot grrrl, punk rock e lo-fi num áudio-mono que desceu lágrimas. A banda é do Rio de Janeiro/Bahia e é formada por Amanda Hawk (vocal), Fabio Esteves (guitarra), Roger Perez (baixo) e Mario Lewicki (bateria) e este registro que eu relato poderia muito bem ter entrado para a "Listinha Infame das Coisas Legais", mas não entrou, fiquei triste e vida que segue. Mas voltando a falar das músicas, de riffs que causam certa labirintite dançante aos refrões-chicletes, o esquema de ser inglês combina bastante com o estilo de som propagado pelo grupo, tudo remetendo aquela vibe boa do underground de garagem dos anos 80 e começo
de 90. Um pouco de Bikini Kill aqui, Sonic Youth ali, Babes in Toyland acolá, e trazendo pro ambiente mais local possui boas semelhanças com Hang The Superstars ou seja, a miscelânea é da melhor qualidade e digo que vai deixar você eufóricx ao ouvir. A banda ainda lançou um registro ao vivo que dá pra tirar boas conclusões auditivas de como funciona a arquitetura da coisa no ambiente de palco e pessoas. O registro chama-se "Rejected LIVE" e conta com 11 músicas, muito bem captadas e que deixou este que rasura por aqui mais fascinado pela banda, colocando do lado das minhas favoritas The Renegades of Punk, Vida Torta, Gulag e Futuro. Não marca bobeira e ouve logo isso!


Página da banda: Ostra Brains

Ouça e baixe Ostra Brains aqui:




0 comentários: