17.10.12

Baixo Calão - Atmo Mediokra (2012)





Vou aqui relatar as impressões que tive do novo disco da banda paraense Baixo Calão. Recebi esse disco em casa já tem alguns meses, foi bem quando lançou e tal. Enviado (se eu não me engano) pelo Leandro Pörckö, lembro que passei a semana ouvindo o disco, faixa por faixa, sacando as letras, os timbres, a qualidade do encarte e tudo mais. Tipo, eu sempre curti de ler os agradecimentos, a ficha técnica, saber quem fez a arte de capa e tal. Pois bem, voltando um pouco, conheci a banda através da net e por conta do blog, lembro que pirei no som e fui atrás da discografia da banda, até o ponto em que rolou um contato com o Leandro, o mesmo perguntou se poderia colocar o blog na dedicatória do disco, eu aceitei, claro. Então negadis, "Atmo Mediokra" foi lançado esse ano com a ajuda de alguns selos/produtoras (Rola Bosta Discos/Distro Rock Records/HC 80 Produções Underground), pra quem tem o disco físico em mãos, sabe da qualidade absurda que está esse registro.
Bom, a bolachinha é toda no melhor estilo grindcore de ser, letras em português com um estilo meio niilista de falar dos podres da sociedade e desse sistema-carniça. A pegada não fica só no grind, o death e o hardcore cru estão presente nas cantigas. O gutural é outro destaque, hora mais agudo, hora mais grave. São 17 musicólas, destaque para "Atmo Mediokra" (3ª faixa e que recebe o nome do disco), "Cordão Umbilical Farpado (7ª do disco, a letra é um nó no pescoço daqueles que vivem reféns do sistema.) e "Pra Que Sapiens?" (17ª faixa, colagem com um discurso-dedo-na-ferida-do-ser-humano, melhor cantiga do disco pra mim!). Claro que o disco está todo lindo, para amantes de Nasum, Napalm, Hutt, D.E.R..., esses nortistas merecem um bom destaque na cena nacional. Aliás, recentemente os cabras bailaram no renomado e podre Obscene Extreme Festival, justo pela caminhada e pelo trampo que os bonitos fazem. 
Se você tiver afim de conhecer mais da banda, adquirir materiais e tal..., segue o link da página da banda no feice-buck ou se preferir entre em contato nos seguintes endereços: leandropadilha-2005@hotmail.com / william_speixoto@hotmail.com. Esse disco é paulada na mulêra de pessoa desavisada e mel de arapuá para amantes do estilo.


Myspace: Baixo Calão

Download:

2 comentários:

Unknown disse...

Do caralho!

Anônimo disse...

Mano, tem como re-upar o Tu Crias?? to procurando igual loko e não acho nem fodendo.